Apple Mapas ganha orientações sobre COVID-19 em aeroportos | Aplicativos e Software - TECH BOTAL

Apple Mapas ganha orientações sobre COVID-19 em aeroportos | Aplicativos e Software


O Apple Mapas começou a exibir orientações sobre a COVID-19 em aeroportos. As informações partem de uma parceria com o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, em inglês) para instruir os usuários quanto ao uso de máscaras e afins. As instruções estão disponíveis no aplicativo de mapas da Apple para iPhone, iPad e Mac.

Apple Mapas agora mostra orientações sobre COVID-19 em aeroportos (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Apple Mapas agora mostra orientações sobre COVID-19 em aeroportos (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O guia aparece na aba com informações sobre aeroportos participantes do Portal de Medidas de Saúde do conselho. “Neste aeroporto, os passageiros são obrigados a usar máscaras faciais e praticar o distanciamento físico”, informa o aviso. “Os passageiros também podem ser obrigados a levar um atestado indicando terem testado negativo em um teste de COVID-19 e fazer um teste de saúde ou triagem”.

Em testes realizados pelo Tecnoblog na manhã desta quarta-feira (31), foi possível encontrar as orientações no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão, no Rio de Janeiro), John F. Kennedy (Nova York) e de Lisboa (Portugal). Ainda assim, o guia não apareceu ao pesquisar pelos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e de Brasília pelos aplicativos para iOS 14.4.2, iPadOS 14.4.2 e macOS 11.2.3.

“Ter essas informações exibidas no Apple Maps ajudará a tornar esses dados cruciais muito mais acessíveis aos passageiros”, afirmou o diretor geral global da ACI, Luis Felipe de Oliveira. “Isso ajudará os passageiros a planejar suas viagens e ter a certeza de que sua saúde e segurança continuam sendo uma prioridade para a indústria, pois todos trabalhamos para um retorno sustentado às operações e conectividade global”.

Orientações sobre COVID-19 em aeroportos no Apple Mapas para macOS (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Orientações sobre COVID-19 em aeroportos no Apple Mapas para macOS (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Apple Mapas passa a indicar radares no Brasil

Neste semana, o Apple Mapas também começou a mostrar radares aos usuários brasileiros. O recurso do serviço de mapas da Apple, que marca presença em aplicativos como Google Maps e Waze, chega ao Brasil depois de ser lançado em outros países, como Canadá, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos.

Com informações: Conselho Internacional de Aeroportos e 9to5Mac



Source link

Deixe um comentário