Samsung Internet 14 tem mais privacidade e otimização para dobráveis - TECH BOTAL

Samsung Internet 14 tem mais privacidade e otimização para dobráveis

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (31) a versão beta do Samsung Internet 14. O navegador recebeu melhorias em privacidade e segurança, e teve ajustes para aprimorar a experiência de visualização em dispositivos dobráveis, seguindo a onda de celulares flexíveis da marca.

Samsung Internet 14 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Internet 14 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Privacidade e segurança no Samsung Internet 14

Entre as novidades para segurança, há a atualização do Smart Anti Tracking, que consegue identificar quando um site tenta rastrear o usuário e o interrompe automaticamente. Além disso, o browser tem um novo painel de controle de segurança para monitorar suas preferências e estatísticas úteis, como o número de pop-ups bloqueados, por exemplo.

Modo Flex aprimora experiência em dobráveis

Pensando em seus smartphones dobráveis, a Samsung também está ajustando a interface para melhor visualização nestes dispositivos. Com o Modo Flex, os usuários podem assistir a um vídeo na metade superior da tela e ter acesso aos controles na parte inferior. No Samsung Internet 14, o recurso será ativado automaticamente sempre que um vídeo estiver sendo reproduzido em tela cheia.

Foco em multitarefa e novas fontes personalizadas

Com o Samsung Internet 14, será possível iniciar várias guias do navegador de uma vez para visualizar conteúdo de diversos sites simultaneamente no formato de tela dividida.

Modo de tela dividida no Samsung Internet 14

Modo de tela dividida no Samsung Internet 14

O browser também permite escolher uma fonte personalizada (utilizando a mesma que você configurou para o seu smartphone) para tornar a experiência de navegação mais agradável – seja apenas por estilo ou como recurso de acessibilidade.

Mais recursos do Samsung Internet 14

O Samsung Internet 14.0 Beta traz ainda o modo “S Pen para texto” na série Galaxy Tab S7, o que permite aos usuários escrever diretamente com a caneta em qualquer caixa de texto, inclusive nas barras de endereço.

Além disso, o Modo Reader reorganiza páginas com conteúdo denso, facilitando a leitura em dispositivos móveis. Por fim, há ainda uma extensão de tradução que suporta 18 idiomas: inglês, coreano, alemão, espanhol, francês, italiano, português, russo, chinês, árabe, japonês, holandês, polonês, tcheco, búlgaro, húngaro, indonésio e turco.

O Samsung Internet 14 chega oficialmente em abril, em sua versão estável.

Deixe um comentário