Câmera do iPhone 13 Pro Max deverá ter lente com maior abertura - TECH BOTAL

Câmera do iPhone 13 Pro Max deverá ter lente com maior abertura

O iPhone 13 Pro Max tende a trazer lente com maior abertura na câmera principal. É o que aponta o analista Ming-Chi Kuo nesta quarta-feira (31) em mais uma de suas previsões sobre a próxima geração de celulares da Apple. Espera-se que os sucessores do iPhone 12 sejam anunciados no fim do ano.

Câmeras do iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Câmeras do iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A previsão desta semana é voltada para o conjunto fotográfico do sucessor do iPhone 12 Pro Max. Segundo o analista, o celular está cotado a trazer uma lente com abertura de f/1,5 no câmera wide, isto é, a principal. A nível de comparação, todos os celulares da geração atual têm abertura de f/1,6 no sensor primário de 12 megapixels.

Caso a mudança se confirme no futuro, o smartphone terá uma câmera capaz de captar mais luz. Isto beneficiaria, por exemplo, fotos noturnas feitas com o esperado iPhone 13 Pro Max. A lente, por outro lado, ainda será constituída por sete elementos, como ocorre na safra atual de telefones da Apple.

Melhorias na câmera secundária também são aguardadas neste ano. Em novembro de 2020, Kuo revelou que as edições mais avançadas da próxima geração podem trazer abertura maior, de f/1,8 em vez de f/2,2, e foco automático. A quantidade de elementos também pode subir de cinco para seis.

iPhone 13 Pro Max: o que esperar?

A Apple deve estrear quatro novos celulares em 2021, incluindo o possível iPhone 13 Pro Max. Até o momento, as apostas giram em torno da adoção de telas com taxa de atualização de 120 Hz no novo celular da companhia. O painel OLED, de acordo com informações de bastidores, pode ser fornecido pela Samsung.

A nova geração do smartphone também deve trazer notch menor e uma nova opção de cor. A lista de novidades aguardadas fica completa com a chegada do Always-On Display e do retorno do leitor de impressões digitais, só que sob a tela.

Ainda de acordo com Kuo, a linha iPhone 13 pode ser anunciada no segundo semestre.

 

Deixe um comentário