PayPal começa a liberar pagamentos online com criptomoedas - TECH BOTAL

PayPal começa a liberar pagamentos online com criptomoedas

A partir desta terça-feira (30), o PayPal libera para usuários americanos o serviço “Checkout with Crypto”, que permite pagamentos com criptomoedas em milhões de lugares em todo o mundo. Segundo comunicado oficial, o bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH) serão as moedas digitais inicialmente suportadas no novo recurso, sendo convertidas para dinheiro fiduciário no ato da compra.

PayPal (Imagem: Divulgação/PayPal)

PayPal (Imagem: Divulgação/PayPal)

Sem taxas adicionais sobre as transações, o PayPal usará a criptomoeda em uma conversão automática de acordo com a cotação do momento e processará o pagamento com dólares. Caso o comerciante em questão não aceite a moeda americana, ela será novamente convertida para o dinheiro fiduciário necessário, sob sua taxa padrão de câmbio.

Essencialmente, qualquer usuário que já possua algum saldo em uma das criptomoedas suportadas em sua carteira digital do PayPal receberá automaticamente a nova opção de pagamento. Porém, apenas uma única moeda digital pode ser usada por transação no momento. A empresa pretende continuar a expansão do recurso para fora dos Estados Unidos nos próximos meses.

“Próximo capítulo” para a aceitação das criptomoedas

“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro de sua carteira do PayPal”, disse Dan Schulman, o presidente e CEO da empresa, à Reuters.

“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que você compra, mantém ou vende, para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações”, completou o executivo.

Em comunicado, Schulman afirmou também que “permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais.”

O PayPal já revolucionou o cenário das criptomoedas em 2020 ao se tornar a primeira e maior plataforma global de pagamentos a introduzir a compra e venda de moedas digitais a milhões de usuários no mundo todo. O impacto dessa medida foi amplo no mercado cripto, que cresceu em popularidade e adoção, agindo como um catalisador para a grande entrada de investidores institucionais e a posterior valorização recorde do bitcoin, ether e de outras criptomoedas.

 

Deixe um comentário