Fortnite ganha dinossauros na ilha em nova atualização

Fortnite recebeu a atualização 16.10 nesta terça-feira (30) com dinossauros que andam pela ilha do Battle Royale. Os velociraptors são agressivos e atacam as pessoas, mas podem ser domesticados equipando a Capa de Caçador ou usando carnes para atrair as criaturas. Depois de domados, eles acompanham o jogador e ajudam durante o combate.

A chegada dos dinossauros já era esperada desde o início da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite. Na época, havia ovos espalhados pela ilha que chocavam lentamente e emitiam som de algum animal selvagem perigoso.

Como domesticar um dinossauro em Fortnite

É possível domesticar os dinossauros de duas formas. A primeira é criando uma Capa de Caçador. Quando o jogador coloca o equipamento, os dinossauros não percebem sua presença e não atacam sem um motivo. Assim, basta se aproximar do réptil e segurar o botão de “Interagir” (“quadrado” no PlayStation, “X” no Xbox, “Y” no Switch, “E” no PC ou tocando a tela no celular).

O outro método é mais arriscado e consiste em atrair o velociraptor com comida. Caso não tenha uma Capa do Caçador, tente conseguir pelo menos três pedaços de carne. Ao avistar o dinossauro, jogue as carnes perto dele. Enquanto a criatura estiver distraída com a isca, execute o mesmo comando de domesticar. É preciso ter cuidado, pois o raptor vai atacar quando o alimento acabar.

Depois de domados, os dinossauros andam ao lado do jogador pelo resto da partida. Não é possível usar os répteis como veículo, mas eles podem ajudar nos combates mordendo os inimigos.

Outras novidades da atualização 16.10 de Fortnite

Além dos velociraptors, Fortnite recebeu outras novidades na atualização 16.10. Agora, os recursos para criar a Capa de Caçador, como carnes e ossos, aparecem com mais frequência pelo mapa.

O patch também trouxe melhorias para as armas Improvisadas, que podem ser aprimoradas para a versão Primitiva ou Mecânica usando recursos. Vale mencionar que o custo dos materiais para criar os armamentos diminuiu.

A atualização já está disponível para baixar no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC (via Epic Games Store) e nas versões mobile de Fortnite.

Deixe um comentário

Cookie Consent with Real Cookie Banner