Super Mario 3D All-Stars bateu recorde de vendas no Reino Unido na última semana, ganhando um aumento de 276% de unidades comercializadas. Isso por conta do iminente desaparecimento do jogo, que deixará de ser comercializado após 31 de março, seja em versões digitais ou nas físicas.
O aumento das vendas colocou o jogo na segunda posição no ranking semanal do Reino Unido, perdendo apenas para Monster Hunter Rise, também do Nintendo Switch, que foi recém-lançado no mundo todo.
O “fim” de Mario
Desde o lançamento, no segundo semestre de 2020, a Nintendo informa aos fãs que Super Mario 3D All-Stars era uma coletânea especial e temporária, para ser vendida apenas até o dia 31 de março de 2021. A ideia era que essa compilação sirva como comemorativa aos 35 anos de Mario.
Depois disso, a empresa pretende parar de enviar novas cópias às lojas e também removerá o jogo do eShop em sua versão digital. Apenas lojas que ainda tiverem unidades disponíveis continuarão vendendo – ou cópias usadas no mercado informal.
Isso, claro, gerou uma enorme demanda, principalmente conforme o fim do período anunciado se aproxima. Quem tem, tem, quem não tem, vai ficar a ver navios, ou vai pagar uma nota para comprar uma cópia física de segunda mão ou de revendedores em busca de lucro maior.
Vale lembrar que o fim programado de Super Mario 3D All-Stars não afeta as cópias que já estão com seus donos. Quem tem o game digital ou físico vai poder continuar jogando sem qualquer impedimento, vai seguir funcionando normalmente.