Fortnite fica mais leve e bonito com atualização no Nintendo Switch - TECH BOTAL

Fortnite fica mais leve e bonito com atualização no Nintendo Switch

A Epic Games vai lançar atualização para Fortnite no Nintendo Switch, que basicamente deixa o jogo mais leve e mais bonito. A novidade será lançada ainda nesta terça, 30 de março, e deve otimizar o funcionamento do game no console, usando a GPU do aparelho de maneira mais prática e, principalmente, eficaz.

Fortnite fica mais bonito no Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Fortnite fica mais bonito no Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Epic Games)

As melhorias virão para os dois modos de usar o Switch: no modo portátil ou no modo TV. Segundo a Epic, o jogo terá imagens mais nítidas e sem perder o desempenho, com taxa de quadros mais consistente.

A empresa informa ainda que “o Fortnite continuará usando resolução dinâmica no Switch quando necessário para garantir uma taxa de quadros consistente, mas isso ocorrerá com menos frequência, e a resolução geral será consideravelmente mais alta”.

Após a atualização, no modo portátil, a resolução do jogo aumentará de 1000×560 para 1170×660. Já no modo TV, com o console ligado no Dock, ela aumentará de 1390×780 para 1560×880. O ganho parece pequeno, mas no modo portátil, por exemplo, o game terá 38% a mais de pixels.

Fortnite menor

As melhorias deixarão o Fortnite mais bonito e também mais leve, mas é bem pouco, na verdade.

O jogo poupará até 140MB de espaço em armazenamento após a atualização. Levando em conta que Fortnite pesa mais de 7GB, não é uma mudança tão grande.

Ainda assim, para quem calcula o espaço de armazenamento nos mínimos detalhes, pode representar alguma melhoria, mesmo que mínima.

Com informações: Fortnite.

Source link

Deixe um comentário